Abusividade De Juros Em Financiamento De Veículos

Em um pequeno passeio na cidade, quase sempre nos deparamos com engarrafamentos quilométricos na maioria das cidades brasileiras, pois bem, o que tirar de bom em meio a essa situação na visão de um assistente técnico contábil? 

Atualmente, a maioria dos brasileiros realizam o sonho do veículo próprio mediante contratos de financiamentos bancários, essa modalidade de aquisição do veículo se dá mediante a uma cédula de crédito bancário e, em muitas vezes, cobram taxas muito acima da média informada pelo Banco Central do Brasil (BACEN). Isso caracteriza juros abusivo nos contratos, essa abusividade nas taxas ao final do contrato totaliza  um aumento do preço do veículo à vista, sem falar de que, em caso de atrasos de parcelas, o comprador está passivo de multa e de juros exorbitantes, que asfixiam o cliente chegando, em alguns casos, à apreensão do bem.

Essas irregularidades abrem um leque de oportunidades para que os assistentes técnicos contábeis ofereçam seus serviços aos escritórios jurídicos de advogados com esse tipo de ação, a fim de verificar possíveis irregularidades nos contratos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Tiago Souza

Tiago Souza

Novos Artigos:

Grafotécnica

A Importância da Perícia Grafotécnica

Relacionado: Perícia, Grafotécnica O trabalho do Perito Grafotécnico é essencial em casos de crimes contra a honra, como difamação, calúnia e injúria,

Dúvidas ou sugestões?
ENVIE UMA MENSAGEM